As razões para o crescimento da Automação Residencial

Autor: Daniel Turgel (SmartInsurance Smart Home Insurance)

A curiosidade pela tecnologia de casa inteligente foi oficialmente despertada e está florescendo para adoção generalizada. Isso se deve em parte à popularidade do assistente pessoal. Existem várias razões pelas quais ele se proliferou nas casas em geral, talvez devido aos muitos casos de uso para maior conveniência, novidade e facilidade de uso.


Os assistentes pessoais serviram como um ponto de entrada para abrir os olhos dos proprietários para os benefícios que outros dispositivos domésticos inteligentes podem oferecer e mostrar que a Internet das coisas (IoT) não é apenas para os aficionados. Dados recentes da  CTA - Consumer Technology Association mostram que a propriedade de um assistente experimentou um crescimento de quase 100% na propriedade nos últimos dois anos e está agora em cerca de um terço das residências dos EUA. Este é um novo sistema operacional em casa e está se tornando pioneiro impulsionado pelas maiores forças da tecnologia.

Com milhares de dispositivos IoT disponíveis nas startups, os grandes nomes da tecnologia e outras empresas com produtos na Amazon e na Best Buy (que também é uma lista crescente), a adoção de casa inteligente está em uma trajetória ascendente, por causa da ampla gama de benefícios que pode proporcionar: soluções para cada lar, família e pessoa. Dongles, controles remotos e assistentes pessoais aumentam o entretenimento, as luzes definem o ambiente ou iluminam os quartos automaticamente, e os termostatos ajudam a economizar energia, manter a casa confortável e deixar os clientes satisfeitos. Os proprietários podem misturar e combinar as experiências com as quais se importam e os benefícios de que precisam. Toda casa inteligente é diferente; enquanto algumas famílias podem começar com assistentes, outras podem ter um termostato inteligente e adicionar lâmpadas para economizar energia.

Independentemente do estilo de vida da família, os dispositivos de segurança são um assunto comum para adoção; Cada lar precisa de proteção, assim como toda casa precisaria dispor de um seguro residencial. Neste avanço de adoção, a International Data Corporation identificou monitoramento residencial e dispositivos de segurança como a segunda maior categoria de dispositivos que continuará crescendo, incluindo sensores de umidade, campainhas e fechaduras, câmeras, etc. de acordo com seu mais recente Worldwide Quarterly Smart Home Device Tracker” . ”Parte da crescente adoção de residências inteligentes está ocorrendo enquanto os proprietários de imóveis estão aprendendo que a tecnologia pode se tornar parte integrante do gerenciamento de sua casa e ajudá-los a se tornarem mais proativos no gerenciamento de algo que amam. Os recursos de um sistema de segurança residencial inteligente básico que inclui sensores de vazamento de água, temperatura ou porta / janela, fechaduras de portas e até câmeras podem ajudar o proprietário a reduzir os danos à casa ou evitá-la agindo em alertas.


Os dispositivos de segurança podem ser o principal ponto de adoção após os assistentes pessoais, porque podem fazer a diferença para a segurança e tranquilidade. Uma câmera de segurança permite que o proprietário verifique se a casa está segura quando está viajando ou se uma câmera com campainha inteligente permite que eles atendam à porta com segurança ou detenham os invasores na varanda enquanto estão no trabalho. Os sensores têm uma ampla gama de benefícios e podem fornecer contexto sobre as condições da casa que podem ser usadas para monitorar a atividade de portas e janelas, compartilhar alertas sobre monóxido de carbono, detectar água em áreas com vazamento, manter a temperatura em cada sala ou alertar sobre uma possível invasão com um sensor de quebra de vidro.

Essas experiências podem ser facilmente adicionadas a quase todas as habitações (casas tradicionais, apartamentos ou condomínios), famílias de todas as idades e qualquer estilo de vida. Em minha própria casa, iniciei um lar inteligente com alguns dispositivos e continuei acrescentando que aprendi o que mais poderia controlar, e nossa família certamente se beneficiou da tranquilidade e da proteção do lar. Eu tenho cerca de uma dúzia de dispositivos em minha casa com um hub SmartThings. Eu os uso para administrar minha casa quando estou viajando, como ajustar a temperatura do meu termostato Ecobee e impedir os danos causados ​​pela água de uma válvula de fechamento de água Fortrezz quando ela é detectada por um sensor. Eu segui o que seria o caminho tradicional para adoção, começando com um primeiro dispositivo que me inspirou a adicionar mais e mais para que eu pudesse controlar ou ficar de olho em outras partes da minha casa.


À medida que o consumidor médio se torna mais acostumado e confortável usando a tecnologia IoT, há uma oportunidade para os provedores de serviços ajudá-los ao longo do caminho e proporcionar um benefício ainda maior. Eles podem orientar os proprietários a capturar os benefícios desses dispositivos de IoT domésticos. Proprietários de casas que adotam estes provedores para gerenciar proativamente sua casa devem ser recompensados, e outros que ainda não descobriram os benefícios podem começar a aprender.  Não achamos que os benefícios de ter uma casa inteligente devam parar nos alertas do smartphone: um proprietário que intervém quando a água é detectada no porão ou embaixo da pia está impedindo o agravamento e os danos e deve ser recompensado por seus esforços. Uma casa inteligente pode ser um cenário ganha-ganha para os proprietários e sua seguradora que reconheça seu esforço proativo, oferecendo descontos e suporte para sua tecnologia adotada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário