Por que os moradores devem considerar a adoção de Automação Residencial?

(Fonte: Squid Automation Specialists)


Atualmente, a maioria de nós tem um  estilo de vida onde estamos sempre ocupados, e há tanta coisa que devemos realizar em um dia. Também todos vivemos a sensação de ter tanta coisa acontecendo, ou de ter muito em que pensar, que algumas coisas inevitavelmente são esquecidas ou deixados para trás. Nós confiamos na tecnologia para armazenar nossos dados, e, literalmente, armazena-los fora de nossos computadores e de nossas mentes. Temos pendrives para armazenar fotografias e música. Temos unidades de disco rígido para armazenar ainda mais dados, e nós confiamos que nossa informação estará segura lá.

Ja confiamos muito na nossa tecnologia para armazenar nossos preciosos dados. Por que então não contamos com a tecnologia para alguns dos pequenos detalhes que precisamos diariamente? Quantas vezes você teve que voltar para casa apenas para verificar se você acidentalmente deixou a porta destrancada, as luzes acesas, ou o fogão ligado? Provavelmente algumas vezes demais para se sentir confiante de que isso não vai acontecer novamente. Será que você não se sentiria  mais tranquilo se soubesse que você conta com soluções de segurança ativas (e automatizadas) como detectores de vazamento, fumaça e monóxido de carbono na sua casa?

Sistemas de automação são destinadas a dar-lhe paz de espírito, mas também tornar a sua vida mais eficiente, poupar dinheiro e ser mais colaboradora com o meio ambiente. Aqui estão apenas alguns exemplos de porque você deve começar a pensar seriamente na Automação Residencial.

Uma casa mais eficiente

Muitos objetos da casa tem um liga / desliga. Se você fosse capaz de transformar algo como uma máquina de café num equipamento domótico seu despertar de manhã poderia alertar sua máquina de café para ligar, para que você possa economizar tempo nas primeiras horas da manhã, que é quando você mais precisa dele.

Uma automação residencial inteligente também permite uma casa bem mais segura. As luzes em sua casa podem ligar e desligar dependendo de quando alguém está no ambiente. Isso significa menos idas e vindas para você ou membros de sua família durante a noite, uma vez que os sensores de movimento ligados ao seu sistema de automação residencial  detectariam movimento até mesmo antes que alguém entre numa sala.

Além disso, uma casa automatizada poderia oferecer várias características de segurança que protegem você e sua família de pessoas de fora indesejadas. Sua casa inteligente pode permitir que você veja quem está à sua porta, a partir de qualquer lugar da casa se você conectá-lo ao seu telefone, ou instalando monitores em outro lugar em sua casa. Você poderia se comunicar com seus visitantes de dentro, ou mesmo fornecer senhas para aa família ou amigos de confiança com um código de entrada específica para que eles possam entrar sem que você tenha que estar em casa. Você pode ser capaz de bloquear qualquer porta em sua casa com o clique de um botão no seu telefone. E um sistema de alarme é muitas vezes parte de uma casa automatizada, fornecendo a voce e a sua família um sistema de segurança residencial com preços acessíveis e altamente eficaz.

Economia e meio ambiente

Além de tornar sua vida  mais fácil, um sistema de automação residencial inteligente vai ajudar a poupar dinheiro em suas contas de energia elétrica, e, finalmente, usar muito menos energia elétrica ao longo do tempo, o que é uma causa agradável para o nosso planeta. Um estudo recente mostrou resultados que sugerem que poderíamos obter uma grande diferença ambiental se envolvido com casas inteligentes; uma redução no nosso uso de energia em 10 - 30% com termostatos atuantes e controles de iluminação inteligente, etc. Imagine se todo mundo participasse desta ação? Poderia ser bastante revolucionária.

Embora dependa da localidade e da arquitetura das casas , pesquisas mostram que nos últimos 5 anos  as pessoas que têm casas inteligentes são capazes de economizar cerca de 10 - 15% em suas contas de aquecimento ou resfriamento por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário