Nova pesquisa da indústria de casas conectadas nos EUA encontrou elevada satisfação entre os clientes que optaram por uma solução projetada e instalada de forma profissional.
Este levantamento feito em domicílios inteligentes revelou que mais de 96 por cento dos entrevistados disseram que estão muito satisfeitos ou satisfeitos com seus sistemas. Além da satisfação, aqueles com soluções profissionalmente instaladas sentiram que o custo é justificado - aproximadamente 96 por cento disseram que comprariam seus sistemas de novo e 98 por cento ainda optariam por uma instalação profissional hoje.
A pesquisa entrevistou 552 moradores com um total de sete diferentes soluções de casa inteligente. É certo que é uma amostra relativamente pequena, mas os resultados são extraordinariamente positivos e sugerem um alto grau de satisfação em produtos de casa inteligente.
O relatório também descobriu que a segurança e a paz de espirito imperam durante o processo de tomada de decisão e são fatores motivadores para a retenção de clientes, tanto aqueles com preocupações de segurança gerais como com eventos específicos que são as principais razões que levam a maioria das pessoas comprarem estes sistemas.
Enquanto 98 por cento dos entrevistados disseram que seus sistemas de aprender e usar, a maioria ainda está usando seus sistemas para controle de dispositivos unicos em vez de automação residencial tona em conjunto integradamente. E apesar de todos os fornecedores mencionados na pesquisa oferecerem soluções com projeto e integração, apenas 29 e 35 por cento dos respectivos usuários cogitaram utilizar esses recursos, apontando para uma falta de consciência em torno da integração plena.
Menos de um quarto dos entrevistados instalaram dispositivos de terceiros, e aqueles que o fizeram provavelmente instalaram termostatos inteligentes, portas de garagem inteligentes e o assistente Amazon Echo.
A maioria dos clientes que compraram um sistema de casa inteligente já foram proativos em sua busca de um sistema, mas quando se tratava de escolher um integrador, a reputação provou sua importância. Quando perguntado por que eles escolheram o seu fornecedor de serviços, mais da metade (60%) citou a reputação da empresa. Ao avaliar os sistemas, a maioria foi para sites (72%) ou recomendações por família / amigos (51%), e 43% encontraram mais informações por meio de publicidade.
Quando perguntado sobre a dificuldade de uso, a maioria dos clientes informou a programação de alertas, horários e regras de automação como as características mais difíceis do sistema para usar. Isto é interessante, considerando a quantidade de sistemas existentes para conectar vários dispositivos, isso significaria que uma casa totalmente conectada é mais acessível para o instalador doméstico (DIY) do que aqueles que optam por sistemas instalados profissionalmente? É sugerido em primeiro lugar, que existe uma necessidade para os prestadores profissionais de sistemas que depois de instalados deixem um tempo (possivelmente numa base contínua) para educar os clientes sobre as mais variadas possibilidades.
Os clientes estão contando com materiais fornecidos pelos prestadores de serviços (tanto impressa como online) para aprender a utilizar melhor o sistema, o que indica a importância para os integradores de desenvolver uma documentação adequada a esta educação. Os dados mostram também que uma vez que os clientes tiveram seu sistema usado por algum tempo, o suporte ao cliente para solucionar e ampliar as possibilidades provam que uma equipe de suporte técnico experiente é inestimável.
A maioria dos clientes usa instruções impressas (59%) para aprende sobre os seus sistemas, bem como o guia do usuário online (54%). Quando se trata de solucionar problemas, os clientes na sua grande maioria contam com o serviço ao cliente / suporte técnico (76% do total). Isso demonstra que há uma necessidade clara de formação e capacitação contínua e apoio para os consumidores do mercado de casa inteligente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário