Por que Automação Residencial é recomendada para a terceira idade

Fonte: lockrite.org

Casas inteligentes estão se tornando cada vez mais atraente para os consumidores mais jovens. Elas oferecem uma tremenda flexibilidade. E é apenas o começo. Casas inteligentes estão tendo um grande começo e mostram possibilidades ilimitadas.

No entanto, vale a pena considerar uma questão específica:

Por que os idosos não iriam desfrutar das vantagens das modernas instalações proporcionadas pela Automação Residencial também?

Afinal, eles são os que podem mais se beneficiar desta tecnologia. Vamos exemplificar

1. Realizar tarefas de rotina torna-se muito mais fácil

Um dos benefícios mais notáveis ​​de uma casa inteligente para os idosos é que praticamente resolve os problemas de mobilidade.

Não há necessidade de se sentir frustrado por ser incapaz de executar tarefas simples. Os aplicativos estão lá para controlar as luzes ou gerenciar as cortinas e o ar condicionado.

E a simplificação destas tarefas comuns leva a menos acidentes domésticos.

Tropeçar em uma cadeira no escuro será uma coisa do passado. Isso devido, por exemplo, à opção para as luzes do sensor de movimento, que ajuda com a caminhada no escuro.

2. Um impulso de conforto muito necessário

Quando você alcança uma certa idade, você chega a apreciar o conforto de uma maneira totalmente diferente. Torna-se uma necessidade real.

Por exemplo, os idosos podem sentir desconforto por causa de precisar ajustar a temperatura do ambiente. Desenvolvedores de aplicativos têm pensado sobre isso também, então o sistema de aquecimento e ar condicionado pode ser facilmente ajustado a partir de um dispositivo móvel.

Outra grande vantagem é que, uma vez que você vai usá-lo várias vezes, o aplicativo aprende sua programação e suas necessidades para propor um ajuste por si só.

3. Automação poderia ajudar a manter os idosos longe de depressão

A depressão é uma ocorrência comum no envelhecimento da população. Mas o que a automação doméstica tem a ver com isso?

Em primeiro lugar, dá ao idoso a sensação de que está sendo cuidado. Mesmo à distancia, você ainda pode cuidar de seus pais e parentes.

Você pode obter alertas quando dormir ou quando padrões sedentários mudarem. Você também pode definir medicação ou lembretes recomendados pelo médico.

Em segundo lugar, a conectividade pode estar ligada ao entretenimento.

Por exemplo, os aplicativos de comando de voz podem despertar o interesse em manter-se atualizado com:
  • Notícias
  • Programas de televisão
  • Filmes
  • Qualquer outra plataforma em que eles estejam interessados
Em terceiro lugar, eles levarão uma vida mais auto-suficiente.

Isso aumentará imensamente sua confiança. Como resultado, o sistema implantado poderia ajudar a manter a solidão ou potenciais problemas de saúde mental sob controle.

4. Uma casa inteligente torna a vida mais segura

Por último, mas não menos importante, a tecnologia inteligente oferece segurança.

Para os idosos que vivem em suas próprias residências, a segurança é sempre uma preocupação. Suas preocupações seriam significativamente diminuídas com as notificações sobre:
  • Atividade suspeita
  • Temperaturas extremas
  • Portas bloqueadas ou destravadas
  • Sem mencionar que você estará em paz mesmo deixando seus pais sozinhos. Por quê? Porque você pode manter o controle de quem entra e sai da casa com um sistema de vigilância de automação residencial.
Um equívoco comum é que você precisa lidar com mudanças drásticas em sua casa para integrar estas tecnologias.

Longe disso. Integração de aplicativos em uma residência é uma tarefa gerenciável. E um profissional competente existe para contribuir para isso.

Procure uma empresa competente para instalar sistemas de automação residencial em www.larinteligente.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário