Uma boa parte da criação de uma casa inteligente para o consumidor dificilmente é uma proposição "faça você mesmo" (do-it-yourself).
Parece que a satisfação do consumidor na configuração e uso dos dispositivos de casa inteligente vem de terceiros que fazem a sua instalação e programação em vez dos consumidores fazerem isto por si próprios.
Enquanto alguns consumidores estão à altura do desafio de instalar os seus próprios dispositivos domésticos inteligentes, com base em uma nova pesquisa, a maior satisfação parece vir quando prestadores de serviços fazem o trabalho completo,
Nota-se também que aqueles que contratam terceiros para instalar seus sistemas focam três a quatro vezes mais em segurança , de acordo com o relatório do Argus Insights, que monitora mais de 56.000 aplicativos e dispositivos.
Mas, independente se os dispositivos domésticos inteligentes são instalados pelos proprietários ou por terceiros, o número de casas inteligentes está crescendo.
O número de casas inteligentes na América do Norte e na Europa chegou a 18 milhões no ano passado, de acordo com nova pesquisa da Berg Insight.
E este crescimento do segmento de casa inteligente na América do Norte agora está previsto para chegar a 46 milhões dentro de quatro anos, de acordo com Berg.
Os produtos mais bem sucedidos no mercado de casa inteligente incluem termostatos inteligentes, sistemas de segurança, iluminação inteligente, câmeras de rede e sistemas de áudio multi-room.
Echo da Amazon continua a dominar como o assistente mais popular para uma casa inteligente, pelo menos no momento.
Há também um crescimento constante e saudável de marcas que criam ou comercializam vários produtos. Estes incluem Philips Lighting, Honeywell, Belkin, Nest, Ecobee, MyFox, Sonos, Canárias, Netatmo e D-Link
Já em sistemas inteligentes integrados para toda a casa, temos fornecedores que trabalham com serviços de energia, segurança e comunicação, incluindo empresas como Vivint, ADT, Comcast, Control4 e AT & T na América do Norte.
Não importa como está sendo feito ou quem faz isso, mas percebemos que mais e mais casas estão começando a ficar inteligentes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário