Fonte: CePro
Uma pesquisa do CE Pro Deep Dive constata que 39% de todos os projetos devem incluir uma tecnologia relacionada ao bem-estar nos próximos 12 meses, quase o dobro da taxa anterior ao vírus.
A tendência do bem-estar certamente está sendo bem-vinda pelos integradores e pelos e seus clientes, especialmente desde o início do novo coronavírus COVID-19, que atingiu o mundo.
De acordo com o citado estudo (CE Pro Wellness), concluído em 2020, os integradores esperam quase o dobro de sua implantação de tecnologia relacionada ao bem-estar nos próximos 12 meses.
Especificamente, os revendedores prevêem que 39% de todas as suas instalações incluirão elementos de bem-estar, em comparação com 20% dos projetos com este conceito antes da pandemia.
Especificamente, os revendedores prevêem que 39% de todas as suas instalações incluirão elementos de bem-estar, em comparação com 20% dos projetos com este conceito antes da pandemia.
O controle da luz natural, o controle pré-programado da iluminação centrada no homem e as clarabóias / janelas artificiais são as três tecnologias de bem-estar mais conhecidas entre os profissionais de automação residencial
Entre as outras principais descobertas do estudo estão:
›89% das empresas de integração consideram o bem-estar“ importante ”para eles, seus clientes e parceiros comerciais.
›91% dos integradores relatam que suas iniciativas de bem-estar tornaram-se“ um pouco mais ”,“ muito mais ”ou“ substancialmente mais ”importantes desde o início da pandemia de coronavírus COVID-19.
›Devido ao vírus, 81% dos integradores aceleraram seus planos de negócios para adotar o bem-estar, modificando seu showroom ou alterando suas apresentações de vendas para incorporar tecnologias de saúde e bem-estar.
›20,5% de todos os projetos instalados de integradores em 2020 até o momento têm algum tipo de tecnologia relacionada ao bem-estar incluída.
›Os profissionais de automação residencial esperam que 39% de todos os seus projetos nos próximos 12 meses incluam tecnologia de bem-estar
›As cozinhas são os principais ambientes da casa, onde os integradores esperam implantar a tecnologia de bem-estar, seguidos por suítes, grandes salas e home offices (escritórios domésticos).
›Os integradores acreditam que a qualidade do ar interno (IAQ) é a melhor categoria potencial de crescimento relacionado ao bem-estar para seus negócios, seguida por soluções de qualidade da água.
›O sombreamento motorizado associado a temporizadores astronômicos é o bem-estar mais popular que os revendedores de tecnologia esperam implantar, seguidos pela iluminação centrada no homem (HCL)
›O controle da luz natural, a iluminação centrada no ser humano, as clarabóias / janelas artificiais e o gerenciamento do IAQ via aspiração dentraç a vácuo são as quatro tecnologias de bem-estar mais conhecidas e comumente instaladas pelos integradores.
As 10 tecnologias ligadas ao bem-estar mais comuns:
1. Controle de áreas de sombra motorizado, ligado a temporizadores astronômicos
2. Controle de iluminação centrada no ser humano (ciclo circadiano) e acessórios
3. Home theater dedicado de dupla finalidade para meditação / yoga
4. Clarabóias / janelas virtuais / artificiais
5. Áudio relacionado à natureza
6. Sensores / filtros de qualidade do ar interior
7. Aspiração central
8. Imagens relacionadas à natureza
9. Monitoramento da qualidade da água
10. Tecnologia relacionada ao sono
Estas informações, assim como gráficos e demais dados levantados pelo estudo podem ser solicitados para download no site do CePro clicando na imagem abaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário