Empresas de tecnologia precisam ser mais transparentes para garantir a confiança e a colaboração dos consumidores

Fonte: Consumidor Moderno

4 atitudes que as empresas precisam adotar para evitar o “techlash”

Artigo retrata as atitudes que as empresas de tecnologia devem adotar em suas relações com os consumidores. É citado o estudo Technology Vision 2020, da Accenture, mostrando que os novos modelos que as empresas devem criar para superar o choque tecnológico têm uma coisa em comum: são baseados na colaboração e na transparênciaDeste artigo destacamos um trecho que se refere às soluções de automação residencial


CO-PROPRIEDADE NA JORNADA DO CONSUMIDOR

Segundo o estudo, a noção de propriedade de um produto está mudando radicalmente. Em muitos casos, quando o consumidor compra um produto, ele não está adquirindo o item físico acabado, mas sim uma experiência em evolução. É o caso, por exemplo, dos smart speakers ou de aparelhos de automação residencial, que são lançados com poucas funcionalidades e vão, com o tempo, agregando novas funções via atualizações de sistema.

As empresas devem reconhecer esse novo paradigma de “co-propriedade” com os clientes e trabalhar para projetar seus produtos e ecossistemas para acomodar as mudanças e evoluções ao longo do tempo. Isso ajudará a manter a lealdade do cliente no futuro, garantindo transições suaves de uma geração de produtos para a próxima.


Sugerimos a leitura do artigo na íntegra, clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário